segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007
Gravidez na adolescência

Créditos:

Adobe Photoshop Cs

APRIL FREE {PEA} DIGITAL KIT

www.twopeasinabucket.com

A maternidade nunca me assustou, sempre tive mesmo essa vontade de ser mãe logo.O fato de ser filha única por parte de mãe...me fazia ter esse desejo . Mas não imaginava que seria tão precoce.Como mtas sabem, fui mãe aos 16 anos..ganhei a bebê(Sarah ) com 17.


A gravidez na adolescência é algo mto discutido na área da saúde e sociedade.Os postos fornecem cursos para pais e mães, como cuidar, amamentar, trocar fraldas, os primeiros cuidados ....generalizando.


Só que apesar deles fazerem esses papéis, afinal o governo investe pouco mas investe e ele são pagos pra isso, mal mas são.Acredito que apesar de ajudar...ajudar mais os pais no caso, pq mãe...não existe aula pra isso, não se ensina, não tem receitinha mágica para amar seu filho.Pra mãe todo filho é lindo e por mais que critiquem ele é o nosso bebê de capa de revista.Nem curso, nem nada ensina uma mãe a cuidar do seu filho.


Mtas tem problemas mesmo, depressão...e outras coisas.Mas mtas encostam os filhos nas costas da avó e fazem o papel de irmã.A saúde apesar de fazer pouco, tem feito seu papel para essa preparação...mas acho que é dinheiro jogado fora.Mãe é mãe ...nós mulheres nascemos co esse dom e não existe dicionário.O nosso dicionário são nossos bebês, que a cada dia vai nos ajudando a aprender o que mais os deixam calmos, irritados, doentes, saudáveis, horários,comidinhas, a escolha do leite, do bico de mamadeira...ele aceita ou não a chupeta???Bem essas são respostas que só temos no cuidado, na observação, na força de vontade.


Trabalhei pouco tempo na área hospitar,convivi com mtas coisas dentro do centro cirurgico qd precisava de coletas de sangue.Hospital público que a mãe fica lá..agonizante, sofre, chora, grita, geme...implora a Deus que tire aquela dor logo e a qualquer minuto terá seu filho nos braços.Experimentei a experiência de colocar minha seringa do lado e pegar o bico do peito da mãe que chorava sentada ao lado da cama com os pontos da cesária doendo e pedi para que se deitasse e coloquei o bebê pra sugar, como uma enfermeira fez comigo qd tive meus filhos.Pegou o meu seio e ajudou o bebê a sugar direito para que não ferisse.Os pais??os pais ficam lá fora radiantes, dizendo a Deus e o mundo que finalmente seu herdeiro(a) havia nascido.E a mãe lá sofrendo...engraçado falar nisso, pq já faz mesmo parte do lado masculino e claro, eles não podem fazer nada.Apesar que o papai dos meus filhotes...sempre me ajudou qd eu estava no hospital,até pq lá tb podia ficar.Chegou a ter vezes que as enfermeiras escondiam colchão pra ele dormir debaixo da minha cama...qd tive a sarah.Não sabíamos e ela passou a noite cheia de cocô pq ele não sabia limpar e eu não podia levantar ainda a cabeça.Mas aprendeu...tb foi obrigado né!


Tendo um apoio da parte do pai ou de um parente fica bem mais fácil.A saúde pública no Brasil ainda precisa reconhecer isso, infelizmente.


Ainda me considero uma mãe adolescente e adoro ser tratada assim.Gosto qd chego nos lugares segurando a mão de uma, com o outro no colo e Sarah conversando comigo e as pessoas olham...olham..se aproximam e perguntam:


"Todos seus"


Humm...mais que depressa eu digo um simmm radiante.E logo vem a pergunta:


"Desculpa, mas qts anos vc tem"


Mto natural eu respondo que tenho 23...


Pergunta ainda:


"Vc ligou né!!!"


hahahahahaha....e eu respondo que nãoooooooo


Ai meu Deus a pessoa arregala os olhos e diz:


"VC QUER MAIS UM???"


Eu respondo que agora não, mas ainda quero sim mais 1.Quero ter meus 30 e poucos anos e ter um bebê em casa.Quero me estabilizar primeiro, curtir meu trio e depois ......depois.....depoisssss...pensar no meu caçulinha.Vamos ver se até lá eu aidna tenho disposição...se eu não parar num internato.


Torçam por mim!!!!!


Bjões...

Marcadores:

 
posted by Sela at 20:23 | Permalink |


2 Comments:


  • At 27 de fevereiro de 2007 às 16:59, Anonymous Anônimo

    Ai amiga....sabe....eu achava q iah ser mto mais do que tem sido esse negócio de ser mãe adolescente.... é claro que vc é uma exagerada né!!!??? 4????? hehehehe menina do céu.....eu tenho um e to doida, tô doia tô doida...mas dá pra ver que vc tem o dom!! eles são lindos, amados..e isso que importa!!

    confessando: tb quero mais um :P

    bjo bjo

     
  • At 23 de agosto de 2010 às 10:19, Anonymous Anônimo

    oi eu nao consegui passar sem dar o meu comentario eu fui mae adolocente tinha 16 anod kd fui mae pela primeira vez o meu diogo meu primogenico e admito que nao e facil mas tb nao ademito que digou melhor mae ki tu pk pd aver igual melhor nao hoje tenho 28 anos e tenho 3 filhos o diogo 11 o ivo com 7 e yara com 6 meses fui mae aos 16 ,21,28 e amo os meus filhos e tds os seus desafios e tb me perguntam sao tds seus eu respondo sim ainda faltam aki mais nao tenho mais fico aki por motivos de saude se nao pk nao ter mais bjkss e forca tem mais 1 bjks felicidades

     
----