sábado, 17 de fevereiro de 2007
Liberdade e limitação.É possível unir os dois?




Vou começar com um tema muito discutido por nós pais.

"Sabermos lidar com a criação dos nossos filhos.Com as chantagens, com as birras, rebeldias e saber fazer tudo isso com amor, mto carinho dado na hora certa"

O Papai Cleyton me alertou sobre uma matéria que saiu na revista da Veja no dia 14/02/2007 em que ele leu...eu ainda não li toda a revista, inclusive sugeriu que eu colocasse no Maternity,devido o blog ser voltado para esse lado.Pais e filhos... e trocarmos informações e confidências sobre nossas crianças.

Cliquem na imagem que ela aumenta.



Sempre foi algo que me preocupei bastante, com as liberdades dada e se no futuro eu poderia cumprir aquilo.Não quero me mostrar uma super mãe, desistam disso, não sou.Mas eu penso exatamente dessa forma.

Eu não aceito que dizem que criamos filhos pro mundo....eu não crio...eu crio filhos pra Deus.Mesmo com meus defeitos...insisto mto nesse ponto.Liberdades dada de uma forma que depois eles mesmo não nos joguem na cara.Então a criação deve ser feita em casa, se não for feita assim...na rua eles vão fazer exatamente como fazem em casa...ai é hr de morrermos de vergonha, de revolta, bater, brigar..estragar o passeio pq na verdade o erro nem são deles...mas sim "NOSSO"

Vejo na escola das minhas filhas que os pais se apoiam nos professores e querem que ele deêm a criação exata para seus filhos pq acham no direito pq pagam e pagam bem.A educação só é pincelada na escola, seus filhos vão fazer exatamente o que vc permite que façam .

Sempre me questionei se eu era e sou exigente demais. De tanto falarem me soltei mais...mas a exigência continua.

A família sempre reclama mto comigo que não deixo meus filhos passarem dias nas casas das avós(quem reclama mais é mãe do Cleyton, Dona Deusa) ..mas eu até deixo, passar algumas hrs mas nada que durma ou que passe semanas.

Rs...tadinhos, dizem que todos os netos ficam lá e os meus eu não deixo.Pq vem da minha criação...é algo que realmente não entendo a necessidade a não ser que seja caso de doença, de problemas, trabalho como mtas mães trabalham ...mas fora isso não concordo.Apesar de gostar mto deles, desculpem meu amores Seu Edu e Dona Deusa...vcs vão ter que me engolir!hahaha

( se eles estivessem aqui estariam me dando tapas)

E acredito que apesar da criança gostar e às vezes até não gosta, os pais querem se livrar um pouco...acho que isso é um encosto.Como a escritora disse,se vc não queria família..pra quê fez????

Procuro cumprir sempre minha responsabilidade juntando todo o amor que sinto e as minhas limitações, devido a isso já abandonei mtas vontades para que a criação fosse dada inteiramente por mim..não por pessoas ou terceiros que não pertencem ao cargo.Posso ser taxada como durona, como chata...como apegada demais, mas minha realidade é essa.

Filhos meus eu que cuido

Eu que crio

Eu e o pai que educa

Família é só pra passeio, pois é como falei.."liberdades".Eles saem com uma educação, e é coisa de vovós mesmos mimarem demais e voltam cheios de vontade, brigões mais que já são.

Meu lema:liberdade e limitação te que andarem junto.

Não quero ouvir "Ahhh aqui vc briga e em casa vc deixa!"

Não quero...e não escuto

a Sarah já entende então antes de sair do carro já falo

"Vc está lembrada do que conversamos???"

Já a Maria Eduarda ...é um problema.Mas com o tempo ela melhora...hehe

"Quem não estiver disposto a dizer "não" na hora certa e se fizer vítima dos filhos...que por favor não finjam que é pai ou mãe"

 
posted by Sela at 07:30 | Permalink |


4 Comments:


  • At 17 de fevereiro de 2007 às 09:27, Blogger KK Camilla

    è amiga...esse negócio de limites não é nada fácil...a gente num quer ser má...mas ao mesmo tempo tem q ser...e sabe q tem q ser.
    eu li dois livros ótimos sobre isso: Limites sem traumas e o famoso Quem ama educa!!! e olha...ficou na minha cabeça e até hj me ajudam mto...cmg q TENHO q deixar meu filho fora pra serem estragados.... tenho q toda segunda exercer a correção...pra mim...e o q uma amiga disse uma vez foi o seguinte o mais importante ewh q ele saiba q qdo ele tá com vc ele tem q ser assim.
    e num sei se é certo soh sei q foi desse jeito q eu fiz. e tem dado mto certo. cmg o theo eh um gentleman...fala obrigado, por favor, desculpa, com licença...eu não sei como ele age qdo ta longe.....mas se sabe ne amiga..eh qlgo q eu num posso evitar...e olha...eu só ouço elogios...então...deve estar indo bem.... qdo volta...volta chato...querendo td...mas dois dias e ja ta nos eicho de novo. comigo num tem boi não!!! amiga te amo..isso daki tá lindoooooo demais......eu queor postar tb :P (a pidona!!!)

     
  • At 17 de fevereiro de 2007 às 21:51, Anonymous Anônimo

    Realmente é muito difícil saber a hora certa donao, ou melhor, conseguir deixar o coraçao d lado e usar somente a razao.
    Sei que é preciso, mas confesso a vcs que tenho dificuldade e isso muitas vezes atrapalha ate a relaçao do casal.
    vou dar uma lida na materia da revista.
    sela, seu blog tá muito bom.
    Bjs
    vania

     
  • At 18 de fevereiro de 2007 às 17:59, Anonymous Anônimo

    Bem Sela, realmente ser mãe e esposa não não é nada fácil mas no final é bem prazeroso apesar dos estres...rsrsrs
    Te desejo tudo de bom para vc e as crianças.
    Um grande beijo a todo e bom feriado!!!

     
  • At 20 de janeiro de 2010 às 16:46, Anonymous Anônimo

    Good fill someone in on and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you as your information.

     
----